Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Neurinoma do Acústico


Não tenho uma opinião formada sobre porque certas coisas acontecem a certas pessoas. Não sei porque “coisas ruins acontecem a pessoas boas”. Aliás não entendo como uma pessoa sem vícios, q dorme cedo, come comida saudável, vive bem, de bem com a vida, pode ter em 6 anos 2 tumores cerebrais.
Como já escrevi http://vivizinhapiracicaba.blogspot.com.br/2009/07/nada-e-por-acaso.html , em janeiro de 2007, descobri um neurinoma do acústico empurrando meu tronco cerebral, operei no dia 29/01/07, ficando um resíduo do tumor, pois, a retirada total me causaria muitas sequelas, então o médico optou por deixar um pouquinho desse “monstro” q hoje, 6 anos depois da primeira cirurgia, voltou para me assombrar.
No começo de julho de 2013, fiz uma ressonância de controle e na hora q cheguei em casa com o resultado, abri na garagem mesmo, dada a minha ansiedade de me ver livre desse tumor e receber alta do meu médico, ficando livre de fazer ressonâncias periódicamente. Mas ao contrário disso, vi q o resultado do exame era ruim, o tamanho do tumor aumentou e a minha preocupação também.
Comecei a ligar insistentemente para o consultório do médico q me atende em Piracicaba, mas o telefone não atendia e quando ia começar a me desesperar, parei, respirei e falei comigo mesma - “calma, não tem porque perder o controle, já aconteceu, agora tenho q agir com a razão.” E é isso q estou fazendo.
Já me consultei com o Dr Eduardo Vellutini e realmente vou precisar fazer uma nova craniotomia.
Estou falando com os amigos e pedindo orações e pensamentos positivos, acho q isso ajuda e muito.
Claro q as vezes bate uma ponta de angústia, mas no mesmo momento em q isso acontece vejo q apesar de tudo isso, tenho a oportunidade de me tratar, tenho a chance de me tratar, pois descobri a tempo, e sei q existem situações piores. E dou graças a Deus por isso estar acontecendo comigo e não com pessoas q amo. Claro q o medo existe, mas a fé em Deus é maior.




segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vontade



Hoje eu acordei com vontade de quem me fazia bem.
Acordei com vontade de dançar ate as luzes da balada se acenderem.
Vontade de rir escand'eliciosamente.
Conversar por horas, sem querer ter razão e sem querer chegar a nenhuma conclusão.
Ver filmes juntinhos mesmo que (sempre), alguém dormisse antes do final.
Sentar na calçada daquela rua movimentada para ouvir música e beber cerveja no mesmo copo, comentando e rindo de tudo e todos que passavam na nossa frente.
Que vontade de ouvir sua voz, sinto saudade até mesmo das sua broncas.
Ver em seus olhos a admiração e o tesão que sentia por mim, era tão gostoso.

Engraçado que essa saudade não me paralisa, nem me faz sofrer, ela me impulsiona e me da forças para nunca me esquecer que mereço e preciso de mais do que essa vida mais ou menos que estou levando.