Já dizia minha vó: Decepção não mata, ensina viver!
Mas como é ruim quando a gente se decepciona com alguém. Sei que não devemos esperar das pessoas atitudes que gostaríamos que elas tivessem. Isso é muito egoísmo. Ou insanidade.
Porque cada um tem seu jeito, seu ritmo de vida e não da para cobrar que as pessoas sejam dessa ou daquela forma em relação a nós ou em relação a vida.
Mas como já disse é ruim sentir esse gostinho amargo quando isso acontece justamente com um amigo, uma pessoa querida. Alguém em quem confiávamos.
Mas o que posso fazer.
Posso seguir com minha consciência e só a ela eu posso me apegar. Só a mim mesma eu posso fazer pedidos e criar expectativas. Sou eu a dona e senhora da minha vida e preciso aprender quem fica e quem passa.
Se decepção ensina a viver, to aprendendo. Porque nessa matéria eu quero tirar 10.
Quero ser alguém em quem possam meus amigos contar e confiar.
Cada um fica com sua própria consciência.
Como já dizia um antigo e sábio professor. O professor Gilberto Pompermayer: “tudo que fazemos volta um dia pra gente com a mesma ou maior intensidade!
Efeitos e causas, choques e retornos!”
A minha parte estou fazendo. E vou fazer sempre. Alias faço com muito gosto!
Vi amiga linda,
ResponderExcluirQue lindo que pensa assim, eu tb concordo, e sei por experiência que as coisas que fazemos aos outros voltam mesmo para nós, sejam boas ou más, nunca desistir de aprender e se magoar faz parte do aprendizado e do crescimento. Bjs enorme pra vc com muito carinho e força!
minha linda deborah...
ResponderExcluiradoro qdo passa e deixa seu carinho viu...
vc eh mto especial e parece q capta minhas palavras do jeito q passo aqui...cada um pode interpretar de um jeito, mas vc interpreta do jeito q penso...
adoro vc!
beijinhossssssssssssssss
Oi Vivi, tudo bem?
ResponderExcluirLinda, como faz pra colocar slide, como tinha aqui com fotos pessoais?
bjo bjo
Oie ...
ResponderExcluirGrato pelas belas palavras e por ter guardado em seu coração parte do meu saber. Lembre-se que você é muito especial e estar viva é ter missão a cumprir.
Boas energias. Eu acredito em você.
Carinhosamente,
Gilberto Pompermayer
www.gilbertopompermayer.ipira.net