Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma Pitada de Loucura

Vivendo e Aprendendo!



O aprendizado é infinito e se vivemos podemos nos utilizar de tudo o que aprendemos no dia a dia para vivermos sempre melhor. Tanto as experiências boas quanto as ruins nos dão valiosíssimas lições.


Quando pensamos que perdemos algo, alguém, vem a vida e nos mostra que deixamos aquilo passar ou aquela pessoa ir porque algo ou alguém mto melhor e sim valioso estava por vir. As vezes demora, nosso tempo se difere do tempo de Deus, então se ainda não encontramos aquela pessoa, ou não recebemos algo a que temos direito é porque ainda não é a hora.


Longe de mim dizer que devemos ficar esperando as coisas caírem do céu, mas digo para aceitarmos sim uma ou outra adversidade porque o melhor sempre vem.


A felicidade não é uma meta na minha vida, mas sim o caminho que percorro todos os dias!


Nem sempre estou rindo ou feliz, mas posso com certeza colocar minha vida na balança da felicidade que ela ira transbordar!






Outro dia ouvi num filme a seguinte pergunta de uma filha a um pai:


- será que sou louca?


- sim, disse o pai, você é bastante louca, mas pessoas assim são muito melhores e mais amadas!






O mundo precisa da “loucura” também, assim como precisa da sabedoria, da humildade, da vontade, da fé, da determinação, entre muitas outras coisas. Boas ou não tão boas!


Meu caminho de felicidade estou percorrendo com muita vontade. Aprendendo sempre. E sempre com uma pitada de loucura!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Solidariedade...Masculina.

Me surpreende muito a fidelidade masculina! Não, não estou louca, pois não estou me referindo a fidelidade deles em relação a nós mulheres, mas em relação a eles mesmos.


Como são fieis uns aos outros.

Engraçado, enquanto as mulheres gritam aos quatro cantos o quanto são amigas e o quanto amam suas amigas, numa primeira situação que exige uma certa “proteção” para com uma “amiga” fazem uma certa denunciação velada. Porque no fundo parece que a competição é tão acirrada que querem que certos deslizes das ditas amigas sejam sim revelados. Parece que as faz parecerem melhores. Mesmo que para isso custe sua “amizade”.

Já os homens, são sim fiéis. Mesmo que a namorada, mulher do amigo seja sua amiga também. O que conta mesmo é esse corporativismo masculino.

Não os condeno, posso até condenar a atitude que os faz “ter” que mentir e envolver um amigo, mas a solidariedade que eles tem entre eles eu acho linda!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Te Amo


Eu já disse várias vezes que nesse mundo louco e um tanto quanto virtual, a frase “Eu Te Amo” virou “Bom Dia”!!!



“Amigos” que nem sequer se conhecem trocam cada vez mais essas palavras tãso especiais e que acho que sim deveriam ser muito mais pronunciadas, mas entre aqueles que realmente tem esse sentimento verdadeiramente por alguém.


A carência é tanta que bastou uma ou outra afinidade e pronto. Antes do bom dia vem o eu te amo.


Acredito sim na beleza de se falar o que sente, amar e falar que amo meus verdadeiros amigos, mas não da pra banalizar dessa forma essas palavras que carregam um sentimento tão escasso hoje em dia. Porque entre falar e sentir existe um abismo.


Mas se sente realmente que ama, externe esse lindo sentimento e pronuncie EU TE AMO.


Em contra partida muitas vezes pensamos: “claro que ele (a) sabe que eu amo, não preciso ficar falando.” Engana-se. As vezes a pessoa não sabe, tem ate uma certa duvida por não ouvir ou apenas quer ouvir que você ama. Porque simplesmente faz bem.


Não deixe a monotonia ou a rotina apagarem o EU TE AMO do seu rol de palavras ditas no dia a dia. Ela não envelhece nunca e tem um poderoso efeito quando o sentimento esta junto com a palavra.


Eu Te Amo!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Os iguais se Atraem

Dificil me apegar a alguem.



Quando gosto gosto, mesmo tendo que me desapegar eu reluto.


Isso acontece comigo no que diz respeito a relacionamentos amorosos, de amizade, de grupos, de carro, de roupa, de tudo.


Mas nos relacionamentos, eu demoro a me apegar, me jogar de cabeça nem pensar. Mas quando isso acontece, eu literalmente me jogo. Não fico procurando ou aceitando novas possibilidades. Sou fiel ao que sinto. Sou fiel a mim mesma. E eu não sei ser diferente disso.


Por isso que já disse que o período do luto do fim do relacionamento é essencial para mim, tem que ser vivido e sentido porque só assim estarei de coração aberto para um novo amor.


Como eu queria encontrar alguém que pense como eu.


Não partilho da idéia de que “os opostos se atraem”, eu acredito que os iguais se atraem. Isso sim.


Porque imagino que, se gostando das mesmas coisas, dos mesmos programas, dos mesmos filmes, das mesmas musicas, já é difícil, que dirá se nisso tudo formos diferentes.


Estou na chuva e quero me molhar!