Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Mais Uma Mudança.

Pessoas frias me dão medo. Pessoas que não demonstram sentimentos me apavoram.


Sabe aquelas pessoas que independente de fazer chuva ou sol não mudam suas expressões faciais? Conheço gente assim e não consigo me acostumar com esse jeito “não to nem aí” de serem. No fundo acho que devem sofrer também porque tem que esconder quando sofrem, então creio que deve ser sofrimento dobrado. Mas mesmo assim eles manteem a pose porque a imagem de ter um coração de ferro tem que prevalecer.

Alguns conseguem manter a pose ate mesmo quando estão sozinhos, quando não precisam fingir, mas já estão tão acostumados a esse papel e a frieza já esta tão arraigada dentro de suas cabeças que creio ficar impossível separar o que sentem do que aparentam sentir.

Continuo com pena.

Mas fui uma dessas pessoas. A pouco tempo atrás tinha esse tipo de atitude e mesmo sozinha não me permitia nem chorar, quanto mais sofrer pelo que quer que fosse.

Mas a vida me deu uma rasteira que chamo de lição, e Deus me concedeu a chance de mudar.

Vi que eu não era nada. A imagem que sempre quis passar de durona, autossuficiente, não me trouxe nada de bom. Alias foi essa dureza, acredito eu, que me fez passar pela maior provação da minha vida. Mas mesmo assim agradeço muito a Deus por ter me feito ver a tempo o quanto eu mesma me fazia mal tentando ser inatingível.

Hoje continuo sendo uma mulher forte, lutadora, mas sem o peso de tentar ser inabalável. Tenho sim situações em que não tenho o controle absoluto, tenho momentos em que me vejo sem chão sim e não tenho hoje a obrigação de fingir não estar sentindo nada quando algo assim acontece. Vejo que sou muito mais forte porque não luto contra meus sentimentos. Remar contra a maré não é sinal de força, mas sim de burrice.

Temos que ter sabedoria para não forçar uma situação e sim muitas vezes contornar o problema e com jeitinho sairmos dele.

Não foram poucas as vezes em que venci a força bruta com um simples jeito ou um sorriso.

3 comentários:

  1. Vivi, bom saber que vc mudou e aprendeu, todos nós sempre temos algo a aprender e mudar para melhorarmos quem somos. Parabéns por vc. Eu tb não gosto de pessoas assim, não parecem humanas, pois todos sofremos, sentimos, choramos e sorrimos. Beijos meus, saudades... Feliz dias das mulheres!!!

    ResponderExcluir
  2. Deborah linda!
    Como sempre vc tem umas palavras carinhosas para me dizer ne? adoro suas visitas e adoro te visitar sempre! obrigada e feliz dia das mulheres pra vc tbm!!! beijoo

    ResponderExcluir
  3. oioi Vivi gostaria q a senhora olhasse a homenagem q fiz no meu blog para minhas seguidoras e mulheres.
    bjs na fé.
    http://www.jovensemdeus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...