Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Cada um tem sua Dor






Quando paramos de olhar apenas o nosso mundo e a nossa dor começamos a ver coisas que nem imaginávamos.


Comecei a pensar nisso hoje depois de receber por email um vídeo de um amigo. Vou compartilhá-lo com vocês.


Vou comentar sobre o que eu vivo, o q eu conheço. Só posso falar disso.


Quantas vezes nos vemos tristes, choramos e nos lamentamos? Muitas vezes. Mas ninguém sabe que o nosso problema, grande ou pequeno, tem um peso para nós. E só nós sabemos o quanto ele pesa.


As pessoas que temos como contatos de email sempre nos envia mensagens positivas, mostrando problemas maiores ou relevantes de outras pessoas para alegrar a todos e tentar fazer com que enxerguemos o óbvio. Mas o obvio, não é tão obvio. Porque sempre somos tentados a olhar para só o nosso umbigo e a dor dos outros que se lasque, o que importa é a dor que Eu estou sentindo. Mas na verdade temos até pena das pessoas que tem motivos para viverem se lamentando(e muitas vezes essas pessoas vivem bem, passam por cima dos seus próprios obstáculos e ate ajudam pessoas como nós), elas não lamentam, elas não desejam outra coisa a não ser viverem.


Como aquela cadeirante vive feliz dentro de suas limitações, estuda, trabalha, sorri e vive. Imagino que num momento de baixa ela deva chorar, mas sempre tem um sorriso a nos oferecer.


Como meninas que perdem seu amor sofrem de uma maneira intensa. Não adianta saberem que são lindas, elas sofrem, choram e não é porque são perfeitas(no físico), que serão pedras de gelo e nada sentirão. O coração nos faz sofrer.


Conheço uma menina, alias conhecia uma menina linda de 18 anos que inconformada com o fim do namoro se trancou no banheiro com a arma do pai e atirou nela mesma.


Não podemos subestimar a dor dos outros, não nos cabe julgar quem sente o que e porque. A vida é um mistério.


Acredito muito naquela frase: “Deus nos dá apenas o que podemos suportar”. E pode ser que ela explique pessoas enfermas, cadeirantes, pessoas com doenças degenerativas com tanta alegria de viver! E pessoas ditas normais, pelo menos fisicamente, com tanta raiva da vida, sempre querendo viver uma vida que não é a sua.


Vai entender.

4 comentários:

  1. É mesmo Vi, vai entender né, tem coisas que a gente não entende e é melhor nem tentar entender, mas o qeu eu sei é que o ser humano nunca está satisfeito com o que tem e está sempre buscando algo fora e não sabe que o que buscamos está bem lá entro de nós. Temos tudo que precisamos mas não sabemos isso. É fácil dizer, mas mesmo eu sabendo de tudo isso, ainda não consegui encontrar o equilíbrio que busco. Vai entender...
    Talvez se nos preocupassemos mais com os outros, nos sentiriamos muito melhor, ou não! Beijão e tenha um ótima dia!

    ResponderExcluir
  2. deborah amiga, vc disse tudo...
    eu tbm sei de td isso e mesmo assim, como vc nao encontrei o equilibrio q tanto quero......mtas vezes ta td bem...mas poucas vezes ainda me da uma insatisfação, um quero mais....mas na vdd sei o q quero e o q quero nao eh bom pra mim....eh duro ser inteligente(ver alem)...
    parece q pagamos mais caro por isso... :)
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Basta um olhar Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos que já superou. Se tropeçar e cair, levante-se... Não fique prostrado, OLHE PARA FRENTE e esqueça o passado. Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal, OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações. Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível OLHE PARA OS LADOS e socorra aos que o cercam. Na escalada rumo às altas posições no afã de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém. Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de Deus.

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. amanditaaaaa
    puxa q lindo...isso da um post hein?
    obrigada por essas palavras lindas, amei!
    beijinhossssssss

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...