Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Porque?

Porque será que as pessoas insistem em ser más? Será que existe uma “força maligna” por traz de intrigas entre supostos “amigos”? Será que é a inveja a causadora de tanta discórdia, de tantos “diz que me diz que”?



As pessoas ficam ao lado das outras e se dizem amigas, mas no momento seguinte saem jogando aos quatro ventos tudo o que sabe da outra, o que lhe fora confiado.


Mas não é somente o fato de contar o que ouviu, passar pra frente verdades íntimas. A pessoa invejosa e linguaruda não se contenta com isso. Ela também aumenta e inventa. Porque?


Sinto que existem pessoas que acreditam que somente pisando na cabeça da outra, amiga ou não, ela vai se sobressair, então no fundo a minha raiva por ela se torna num segundo momento um desprezo total.


Sinto até uma certa pena. Pena sim. Por não imaginar o que sente por dentro uma pessoa tão amarga, tão pequena.


E no momento seguinte me sinto leve e me amo mais por não ser dessa forma.


Será que também essa pessoa deve sofrer sendo assim? Ela deve ter uma alto estima rasteira, ou não deve ter alto estima alguma pra ser assim. Então sinto pena.


Espero sinceramente que os olhos da alma desse ser tão pequeno se abram e a tempo e ela seja uma pessoa melhor, lute contra toda inveja e pensamentos ruins sobre outrem e comece a viver a sua vida!


Gere pensamentos bons sobre os outros, profira palavras doces e amáveis e sinta verdadeiramente amor para com o próximo. É tão bom. É tão fácil. É preciso! E retornará com certeza pra você!!!

4 comentários:

  1. Sorte sua ser como você é Vivi, e realmente pessoas assim devemos ter pena, infelizes delas. Ainda bem que você é superior a isso, não se deixe afetar, apesar que é doloroso tb, siga sempre em frente amiga, você pode! Beijos meus!

    ResponderExcluir
  2. Sorte nossa amiga, pq sei q vc eh uma otima pessoa e merecemos mto td de bom q a vida tem a nos oferecer!!!
    obrigada pelas palavras lindona!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  3. A lingua pode acabr com a vida de uma pessoa, quase acabou com a minha vida.
    Opa, a lingua alheia...

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Sinceridade e amizade são fundamentais, mas fidelidade, hoje em dia é difícil de encontrar.

    Quem não se ama, faz essas coisas que tu disses, e como tu eu tenho é pena. O jeito é ignorar, ficar longe do caminho desses e entregar o resto nas mãos de Deus.

    Abraços cordiais, Monsieur.

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...