Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ponderando

“A vida é simples, nós é que a complicamos.”



Linda frase, ouço sempre e a vejo também em perfis pela internet afora. Bonita ela é, funciona que é uma beleza na teoria, mas na prática já é outra história.

Claro que nós complicamos essa nossa linda vida, mas existem situações que nos desgastam tanto e fogem ao nosso alcance resolvê-la que só podemos soltar essa famosa frase: “é complicado!”

Entendo que pra tudo, ou quase tudo existe um jeito, um remédio, um tempo, um pouco de paciência, sim existe, mas quando a situação é delicada e sua solução depende não só de nós, mas de uma outra pessoa também e essa pessoa não vê o desfecho como a gente vê, aí complica.

Como é frustrante dependermos de alguém pra qualquer coisa e não se trata de orgulho não, simplesmente sinto uma sensação de impotência quando isso acontece.

Pra uma pessoa como eu que sente a necessidade de mudanças e está começando a ver o mundo de uma outra forma, essa dependência me amarra e me poda de um jeito que não esta me fazendo bem justamente por eu NUNCA ter vivido assim antes e não saber bem como fazer para me adequar a essa novidade. Mas se estou disposta a viver intensamente (como sempre) essa nova etapa da minha vida terei que aprender. Ou sair dessa nova experiência sem vivenciá-la.

Será que devo mudar e ir de encontro ao que sinto, tornando-me mais flexível? Ou devo seguir com tudo no meu jeito de ser.

Só sei que quero melhorar, quero começar a ceder, aceitar, ponderar. Eu preciso! Mas é difícil.

Quero aprender! Alias acho que preciso. Mudar (pra melhor), para evoluir.

Sim, Eu consigo!

5 comentários:

  1. Vivi linda, mas é claro que vc consegue, fácil não é mesmo, e se fosse fácil não daríamos o mesmo valor, mudar para melhor é o que todos nós queremos e cada dia é uma nova chance de evoluírmos na nossa vida. Boa sorte para nós! Bjs e saudades...

    ResponderExcluir
  2. Deborah lindonaa, obrigada pelas palavras sempre carinhosas... te adoro! beijo e sorte para nós

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!!! Amei esse blog!!!! vc é muito inteligente!Já estou te seguindo!rs
    bjinhos

    Cris Audi

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris... obrigada linda e q bom q gostou... seja mto bem vinda! beijossssss

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! Amei o Blog, vc é muito comunicativa, inteligente e criativa, amei! Já convido a seguires o meu Blog tb: www.blogdamonicabif.blogspot.com. Bjkas!

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...