Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pai


Ele já foi uma pessoa normal.


Quem o conhece hoje o acha engraçado, extremamente legal. Muitos o acham louco, mas não aquele louco que precisa ser contido, ele tem ate um quê de irreverente.

As pessoas que trabalham com ele o adoram e mais ainda suas peripécias, suas brincadeiras, que não são poucas.

Mas também não foram poucas as vezes em que ele pegou pesado com alguém por uma brincadeirinha boba, por uma palavra que foi mal entendida.

Os extremos de humor hoje estão cada vez mais evidentes e insuportáveis.

Engraçado que ele mantem uma certa sanidade mental razoável no trabalho, apesar de abrir mão de férias vencidas a 5 anos e outros benefícios que ele diz não precisar.

Minha mãe precisa tirar e esconder todo dinheiro que por ventura tenham em casa senão ele dá a quem o pede e também compra qualquer coisa que vendem de porta em porta sem precisar, apenas para ajudar, mas isso não tem limites. Achaque tudo é barato e quer sempre pagar mais.

Inventa frases de efeito e diz sempre que se encontram as mesmas coisas.

Toda vez que vai ao mural de fotos chora.

Faz brincadeiras que muitas vezes pode acabar mal. Como uma vez colocou o filho na lata que é usada para pegar agua no poço e o desceu.

Sempre cobrou demais das filhas, não permitindo sequer que elas tivessem amigas. De forma alguma. Até as conversas em casa entre elas eram muito reprimidas, risadas então, proibidas.

O tempo não para e as filhas são mulheres e o filho um moço.

A relação entre todos é muito delicada para não dizer que não existe relação. A não ser com a filha mais velha(eu) que percebe o problema desse pai, sabe que é uma doença e vai ajuda-lo no tratamento da suposta bipolaridade. Digo suposta porque ele ainda se recusa a ir ao médico. Mas será levado, por bem ou por mal.

Ele andou fazendo outras coisas, nada grave demais, mas grave o suficiente para ser entendido como um pedido de ajuda.

Pai, eu vou te ajudar.

2 comentários:

  1. Ele nao deve ta conseguido segurar o reggae de algumas coisas, a idade pede mais maturidade e ele deve ta com problemas nisso.
    Ajude mesmo, a gte tem que fazer o que pode, principalmente pelos nossos pais.

    super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi madame...
    Obrigada pelas palavras...
    beijooo

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...