Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fazer Acontecer

Se defeitos são insuportáveis na época do namoro, não se engane, o casamento não fará tudo melhorar, pelo contrario.


Ouvi outro dia, acho que numa entrevista, dizerem: “o que você acha lindinho que ele faça hoje, vai se tornar com o passar dos anos, no mínimo chato”. É verdade. Muitas coisas engraçadinhas que o parceiro faz num ínicio de relação pode se transformar em algo que nos chateia ou nos irrita e isso vale tanto para o homem como para mulher.

Porque isso acontece? Não sei. Mas com certeza com ações simples podemos até evitar que isso aconteça.

Devemos prestar atenção em todos os estágios do relacionamento, DEDICAR atenção. Se algo vai mal no começo, precisamos sentar, conversar, e tentar reverter o que está errado e caso se constate que não tem jeito, que as mudanças necessárias para o bom andamento da relação não irão acontecer, não se iluda. Insistir em algo que já no inicio te tira a paz, não lhe trará depois, nada que seja bom.

Não estou falando aqui de desentendimentos que existem em qualquer tipo de relacionamento por coisinhas banais, estou falando até de briguinhas que podem ser banais, mas que são por causas mais importantes.

Se você é caseira e seu namorado só quer saber de baladas, não se iluda pensando que o casamento vai transformá-lo em alguém que ficará em casa, ele vai sair.

Se no namoro ele te trai, engana mesmo que em pequenas coisas, com o casamento isso tende a se intensificar.

Só você conhece a fundo sua relação e só você pode escolher o que é melhor para você, mas faça uma auto análise, busque pensar na sua relação como você sendo uma amiga e seu namorado o namorado dela. Você pensaria o que sobre tudo que acontece com vocês se fossem outros os personagens.

Pense, se você não fosse tão atenta com a sua relação ela existiria? Será que não está fazendo os dois papeis e buscando a todo custo que essa relação sobreviva?

Claro que temos que nos esforçar para que uma relação seja boa, mas fazer isso sozinha não é justo. Se está bom pra você tudo bem, mas se tiver a ajuda do seu parceiro, tudo será melhor e não te desgastará tanto.

E não é tão difícil conseguir mais a participação do outro na relação, mas geralmente as mulheres assumem todas as responsabilidades de felicidade do casal sozinha e isso mostra para o parceiro a autossuficiência da mulher, deixando o homem tão a vontade que o impulsiona à omissão de seus “deveres” mais simples.

A mulher dever querer sim a ajuda do homem, querer sua participação em tudo, deixa-lo assumir o papel de homem e tudo o que isso significa. Deixar que coisas simples e deliciosas do namoro existam no casamento também. Se ele te abria a porta do carro enquanto namoravam, deixe que isso se transfira para o casamento. Claro que na correria do dia a dia muita coisa se torna ate transtorno se feitas toda hora, mas saiba deixa-lo te cortejar, seja uma mulher cortejável. Demonstre que amou aquela flor que ele te comprou no farol, aquele agrado que ele te fez fora de datas comemorativas, elogie quando isso acontece porque isso o estimulará a continuar a te tratar como você gosta e precisa.

NUNCA realmente NUNCA desestimule uma atitude boa dele em relação a você, seja grande ou pequena. Mimos, cavalheirismo, proteção, nunca são demais e se a tendência natural de tudo isso é diminuir com o tempo, pra que apressar as coisas. Curta ao máximo tudo de bom que a relação te oferecer porque isso te fará forte na hora em que (se) aparecer as tribulações.

Sejamos sempre melhores, vamos nadar contra a correnteza quando o quesito for em relação a rotina, mas não vamos fazer isso sozinhas. Vamos ser e querer mais. Sempre.

2 comentários:

  1. Oi Vivi, quanto tempo né,
    Amei seu etxto como sempre, é verdade que muitas pessoas se iludem e acham que as coisas vão mudar, as pessoas vão mudar e isso não acontece, não podemos mudar ninguém, devemos amar o outro como ele é ou partir para outra né.

    Queria avisar que o Doce vid@ Dura se encerrará em breve, mas vc poderá me encontrar no www.designndo.blogspot.com. Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Penso da mesma forma! Nós mulheres devemos nos valorizar e não pautar nossas vidas em cima da vida de outras pessoas, principalmente nos homens! Não podemos perder a autonomia de poder fazer nossas escolhas, devemos nos conhecer bastante e avaliar, neste quesito, se os objetivos de vida batem, valores e princípios tb são importantes, além é claro, de hábitos e comportamentos, se vc não está certa, ou segura, de que poderá lidar com tal coisa, melhor nem começar a namorar... por isso, é importante cultivar uma amizade sincera antes de mais nada, assim se tem mais abertura, amigos tem mais intimidade, os casais mais felizes que conheço, são justamente aqueles, que antes de tudo, são melhores amigos um do outro. Bjkas, ótimo texto!!!

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...