Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Interessada em Mim.

Não me esqueço de uma conversa que tive com meu psiquiatra-terapeuta, em que eu me descrevi para ele, como agia, o que me tirava do sério, enfim falava para ele todos os detalhes de como eu (achava que) era. Ele ouviu tudo e ao final de tudo que eu disse falou:


“Agora me diga o que pessoas próximas a você (família, amigos) dizem sobre você.”

Nesse momento me dei conta de como eu realmente estava equivocada em relação em ser o que eu pensava. Fiquei espantada de verdade, tomei um choque de realidade e em segundos pude constatar que eu estava com uma visão distorcida de mim mesma, claro que nada absurdamente anormal, mas enquanto eu me via como boazinha, todo mundo a minha volta, (pessoas importantes para mim), sempre me diziam que eu era muuuito teimosa, nervosa demais, entre outras.

Às vezes pensamos verdadeiramente que somos de determinada forma, mas fazendo uma SINCERA auto-análise descobrimos, ou melhor, NOS DESCOBRIMOS como somos mesmo.

Não estou falando aqui de falsidade, mas de uma imagem desfocada de si mesmo, uma ilusão de ser exatamente como idealizado na própria cabeça, coisa que nem sempre corresponde ao que é.

Autoconhecimento. Essa é a palavra. É exatamente o que busco todo dia na minha vida a partir desse fato.

Conhecemos tanta gente no dia-dia e sempre buscamos conhecer melhor alguém em que estamos interessados. Estou me conhecendo melhor.

Estou muito INTERESSADA em MIM.

5 comentários:

  1. Cada dia descobrimos algo diferente em nos...e com a terapia fica mto mais facil.

    besos

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão quando fala do auto-conhecimento. Se nos darmos conta do nosso verdadeiro eu, das possibilidades que temos, da força que temos guardada dentro de nós, da capacidade que temos de transformar tantas coisas a nossa volta, puxa! Que tanto de coisa boa seremos capazes de fazer e quantos gigantes seremos capazes de derrubar! Uma ótima jornada pra vc, descobrir-se é uma atitude de amor próprio e respeito consigo mesma, é valorizar a pessoa maravilhosa que vc é, deixar que os outros vejam e descubram isso tb em vc. Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  3. Madame... é verdade mesmo e que delicia poder se descobrir a cada dia... beijokasssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica, obrigada pelas palavras carinhosas e muito verdadeiras... adorei! Beijokassss

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, fico feliz de ter gostado! Obrigada pelo carinho tb lá no meu Blog. Já passei por experiências que me deixaram com aquela pontinha de dúvida, do E SE??? Mas penso que o que passou passou, aquilo que deixamos a desejar, deixamos de fazer, por medo ou insegurança e ainda que nossa consciência dizia que era pra fazer e não fazemos por medo, devemos esquecer, nos perdoar, e aprender a lição... às vezes isso pode ser restituído de uma forma surpreendente em nossas vidas, o mesmo fato que ocorreu no passado pode vir a acontecer exatamente igual, MAS agora podemos agir diferente, podemos ser melhores se entendermos a dinâmica da vida! Podemos hoje ser melhores do que ontem, sem culpa, sem auto-punição, mas com o amor e aceitação, sabendo que se despertamos a cada nova manhã, é por que temos uma nova chance de recomeçar e fazer valer a pena, e muuuuito melhor!!! Bjkinhas!!!!

    ResponderExcluir

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...