Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Agradeça a Deus!

Agradecer a Deus!
Gifs e Recados para Orkut Gratis !
Confira mais figuras para Deus em www.GifsRecados.com.br
Isso é muito comum pra mim e pra muita gente...não é a toa que as igrejas vivam lotadas, até durante o dia. Para mim foi uma surpresa ao ir com uma amiga num "culto" da igreja dela durante o dia e me deparar com a igreja cheia.

Mas qual é o verdadeiro sentido de buscar a Deus? Porque sentimos essa necessidade, de procurar a Deus numa igreja ou mesmo sozinhos no quarto, antes de dormir, nas horas tristes, ou em horas boas em que damos GRAÇAS A DEUS, porque?

Claro, os motivos são vários, desde aquele em que só o busca quando está numa situação ruim e a primeira coisa que vem na boca é "meu Deus", ou também tem pessoas em que o busca todo dia, toda hora, porque quer que Deus o ajude a terminar a reforma da casa, ele tem que pagar as contas, precisa consertar o carro, ai meu Deus eu quero aquele jogo de panelas, quero um emprego, e coloca Deus como o único responsável por tudo que pensa em fazer.

Ah existe aquele também que é perseguido pelas "forças do mal", tudo o que acontece na vida dele ou nao acontece, ele diz que é culpa dos "seres malignos", e existem aquelas pessoas, que, assim como eu, tem muita fé em Deus, acredita na Sua existência (e tenho prova), não seguindo nenhuma religião, mas praticando a caridade, a honestidade, o amor as pessoas, a fé, as orações, que pra mim mais são uma conversa com Deus, porque falo falo falo e ele sempre me responde de um jeito ou de outro e isso é uma coisa nova para mim. E tem também a bondade, essa é uma incógnita, porque como fazer para uma pessoa ser boa? Bons modos se aprende, estudando a pessoa adquire conhecimentos, mas e o ser bom? Como aprender a ser bom se não nascemos uma pessoa boa?

Passar um tempo apenas conversando com idosos, não precisa dar nada para eles que não o nosso tempo, ouvidos atentos, uma mão para segurarem, isso é muito gratificante para quem faz, e para eles chega a ser um remédio. Doar roupas, brinquedos, comida a quem necessita é um ato de bondade e amor ao próximo, sim, mas o que sentimos quando o fazemos, ou melhor, o que nos motiva a fazê-lo? Será que é só porque alguem esta olhando, será que é só porque lemos na biblia que "devemos" amar ao proximo...? Ou será que gostamos realmente de ajudar, sentimos prazer sendo útil a quem necessita, pode até ser que a quem doamos não nos agradeça, nem sinta gratidão, mas fazer o bem, e sentir essa vontade de fazer é muito bom! Não por medo de que Deus que irá nos castigar ou coisa assim, mas fazer porque é bom e faz bem. podemos fazer porque é politicamente correto, porque Deus manda, etc. mas fazer tudo isso porque é uma necessidade nossa é muuuiiito melhor.

Obrigada Deus por eu ter nascido assim! Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...