Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Longevidade...


Puxa, acabei de ver na band uma entrevista a uma senhora de 92 anos, totalmente lúcida e feliz, o mais lindo é que ela conversa sem dificuldade e tem um raciocínio tão rapido que eu fiquei impressionada. Até vemos de vez em nunca, uma pessoa ou outra com mais de 90 anos, mas nunca vi alguém com tanta jovialidade. Sem exageros, eu ja vi pessoas com 50 e poucos anos com boa saúde, mas sem disposição alguma, mal humorados, aparentando muito mais idade.

Fiquei tão feliz vendo essa entrevista, foi tão lindo, ela ainda dá aulas particulares de português, e diz que o segredo é gostar de ser útil, encontrar maneiras de ajudar o próximo, e não parando suas atividades com a chegada da idade. Olha ainda estou com lágrimas nos olhos, e vou ver se alguem coloca o video no youtube ou vou mandar email para band pedindo para reprisarem a entrevista para eu gravar.

É de longe a coisa mais linda que vi na t.v. em muito tempo, não conseguindo me recordar de algo com tanto impacto no meu dia visto na t.v. como isso.

Outra coisa importante que observo, haja vista, ter sido voluntária em um asilo e conhecer bastante idosos, eu não me recordo de algum idoso que tenha vivido bem na velhice e chegado a muitos anos apos os 85, 90, e até 100 anos, sendo gordo.

Reparei que todos os vôzinhos e vózinhas, aqueles bem velhinhos, falantes, q dá vontade de carregar no colo, são magrinhos, comem pouco, não é de hoje que venho notando isso, ah sem contar a vontade de viver que eles tem, a alegria deles quando ouvimos suas histórias...histórias que me fazem chorar, porque contam com tanta alegria mas ao mesmo tempo, conforme vão contando, deixam transparecer uma saudade de pessoas que já se foram, de momentos inesquecíveis, da vida que escolheram e viveram sem medo, sim, porque essas pessoas que chegam a uma idade bem avançada e lúcidas, só tem coisas alegres e gostosas para contar, não que não tenham tido momentos tristes, dificuldades, tiveram e muitas, mas o que teve mesmo de importante na vida dessas pessoas, foi o que somou, acrescentou, fez bem, divertiu, isso eles guardam e nos passam com muito carinho.

Quando o reporter perguntou se essa senhora da reportagem tinha medo dessa geração nova, de tecnologias, de computadores, etc. ela mais do que rápido e sem pensar disse que essa também era a geração dela, ela estava viva e vivendo, então estava por dentro do que estava acontecendo, e foi além, disse que apenas ela viveu antes do que ele, mas que tudo que veio depois dela ela presenciou, porque está VIVA!

Essa é uma verdade, parece simples mas não é, ela não deixa a vida passar por ela simplesmente, ela vive, se atualiza, conversa, procura, ela vive a vida! Não quero mais deixar a vida passar por mim, ir levando...quero viver, sentir...

Nunca mais falar vai indo...o tempo isso ou aquilo...
Quero ser feliz hoje e isso depende única e exclusivamente de mim!!!


UM MARAVILHOSO DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...