Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

"Fora" mais gentil.




Aiai estou com muita vontade de escrever, de desabafar, mas as palavras estão embaralhadas na minha cabeça!
Jamais posso reclamar da minha vida, tenho tudo de que preciso para viver feliz, mas estou sentindo uma ponta de tristeza.
Deve ser a tal TPM, só pode ser...

Estou eu aqui pensando...(isso acontece e muito...rs).

Engraçado, a algum tempo venho recebendo mensagens anônimas no meu celular, coisas estranhas, não identifiquei ainda quem é, mas pelo que escreve deve ser alguém que passou a muuuito tempo pela minha vida. Mas essa pessoa não se identifica e fica escrevendo frases muito complexas, tem hora que parece que gosta de mim, outras horas parece que sente algum ressentimento.

Cansei de tentar ligar e mandar resposta para pessoa dizer de uma vez quem é, mas nada. Quando ligo não atende, sempre mandando mensagens que muitas vezes não entendo.

Mas nesse sábado, jurei a mim mesma que mandaria mensagem pela ultima vez e disse para a tal pessoa se identificar, curiosamente recebi essa resposta: “pense...sou aquele que um dia você desprezou” put´s agora piorou a situação, e sem pensar muito disse numa outra mensagem: “ficou mais dificil, porque fiz isso com muita gente” !

E logo depois de clicar enviar, me dei conta do que aquela minha resposta significava. Puxa, me dei conta que um dia, ou melhor muitos dias na minha vida agi dessa forma com as pessoas.
E que coisa feia, senti raiva de mim mesma!

Gente ninguém é obrigado a ficar com quem não gosta, mas na hora de dizer ou fazer a pessoa entender isso, podemos agir de uma forma leve, sem precisar magoar, falando somente o necessário, sendo sinceros na “medida certa”.

Mas me veio também à mente uma situação vivida à não muito tempo. Um amigo me pediu em namoro. Sabia que eu tinha ficado sozinha, disse que criou coragem. Uma pessoa decente, mas nada além de um amigo. Como aprendi que devemos tratar as pessoas como queremos ser tratados, eu falei com ele, conversamos muuuuito e deixei tudo claro, disse que o queria como amigo, e que não queria perder a amizade dele por conta da minha resposta negativa.

Ele olhou bem para mim, pegou na minha mão e disse: “ Vi, esse foi o “fora” mais gentil que eu já tomei, adoro você e vamos sim continuar amigos”.

Nossa me senti tão bem, percebi que ele ficou triste, mas não a ponto de se sentir magoado comigo.

Mas as mensagens anônimas continuam chegando...quem será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...