Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

Insubstituíveis II

Como disse no texto anterior, as pessoas são insubstituíveis?

Claro que depende!

Sempre quando vemos crianças sendo maltratadas, abusadas ou mortas, nos emocionamos, ficamos realmente comovidos, pensamos o que ela deve ter sofrido e o quanto será dificil para a familia dessa criança superar, principalmente se houve morte.

E vemos como esse assunto está se banalizando, haja vista, a quantidade de monstruosidades que a cada dia surgem na tela da nossa t.v., e o pior cada dia a maldade parece que toma proporções cada vez maiores, nos deixando cada vez mais perplexos e com medo.

Mas é até engraçado, se não fosse trágico, que quando ouvimos que "homem foi morto a tiros", não nos causa tanta comoção, ou medo, ou repulsa.

Parece que estamos nos acostumando a maldade de tal forma, que "homem morto a tiros" não choca tanto. E deveria, porque esse homem é pai de alguém, é filho de alguém, tem uma esposa, namorada. Mas não conseguimos enxergar o que está por trás da manchete.

Agora imaginem se este homem tivesse um nome, um rosto e esses fossem-nos familiar. Ah aí tudo mudaria, não seria mais uma simples manchete que não nos toca. Aí seria "A manchete".

Porque nos tocaria e nos machucaria de uma forma intensa, porque sim Somos Insubstituíveis!

Nossos amigos são insubstituíveis. Nossa família, nem fale, não gosto nem de pensar.

Cada ser humano é único, e fará falta e será lembrado, chorado e sofrido se alguma coisa acontecer.

O meu medo é me acostumar com as manchetes. O meu medo é pensar: tinha que acontecer. O meu medo é deixar esse sentimento de conformismo me abater.

É facil ser conformado enquanto a tragédia não nos toca, espero que não nos toque nunca!

Um beijo

E que Deus nos proteja e proteja a quem amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...