Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

Paixão

Nossa!
Tanta coisa para escrever, tanta coisa para falar e confesso que não estou encontrando tempo para isso.
Adorei a idéia do blog, mas estou estudando tanto que sinceramente não está sobrando espaço para pensar e escolher um assunto para escrever...rs
E surpreendentemente isso tem a ver com a paixão!

Sei que parece agora que não tem nada a ver, mas vou explicar.

De um tempo pra cá eu mudei muito a minha forma de pensar e agir.

Tudo que me disponho a fazer hoje, faço com paixão. Até coisas chatas que a primeira vista nos parece bobo, sem propósito, tenho a certeza de que não nos apresenta a toa.

Aquela matéria chatissíma na facu, onde pensamos PRA QUE se entusiasmar porque JAMAIS vamos usar pra nada, acreditem: um dia poderá precisar justamente dela! (experiência própria)

Falo da paixão porque, se fazemos as coisas com paixão, não temos nada a perder, somente a acrescentar, agora se fazemos as coisas "meia boca", podemos um dia precisar sim, aí vamos ter que "correr atrás do prejuízo", como estou fazendo agora!

Na verdade, em 5 anos de faculdade, não levei muito a sério, tinha uma idéia fixa, queria ser Delegada de Polícia! E por conta de que nessa época de faculdade eu não fazia com paixão as coisas nas quais eu não me simpatizava muito, deixei matérias muito importantes passarem por mim quase que batido, não me aprofundando, estudando somente o necessário para passar na prova.

Em dezembro de 2006 eu me formei, junto com a descoberta de um fato que mudou a minha vida a partir dele.(contarei aqui um dia)

Desisti de ser Delegada de Polícia, mas para o que escolhi hoje, preciso justamento do conhecimento daquelas matérias em que eu estudava somente para passar na prova!

Por isso percebi, que a paixão não existe, ou tem que existir, somente entre um homem e uma mulher, a paixão tem que existir em tudo o que nos colocamos a fazer.

Quero fazer diferente, quero fazer bem feito, quero aprender coisas novas com o mesmo entusiasmo de uma criança quando está aprendendo tudo pela primeira vez. Tudo é importante, tudo tem um valor que MUITAS vezes só o damos quando "aprendemos" da pior forma possível!

UM BEIJO E UM ÓTIMO DOMINGO!

E MUITA PAIXÃO NA VIDA DE VOCÊS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...