Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

A Arte de Ser e não somente Ter algo para Alguem.



“O difícil não é dar o que a gente tem, mas dar o que a gente é”. Pe Fabio de Melo

Essa frase é uma das milhares do nosso padre Fábio de melo, ouvi e na hora já me vieram milhões de questionamentos.

Dar uma moeda no farol rapidamente para mais rapidamente fechar o vidro e também os olhos ao que está ao nosso redor, mas não necessariamente no nosso campo de visão. Não queremos ser afetados por cenas como essa: uma criança maltrapilha nos pedindo uma moeda.

Já por vezes, quase chegando no farol e vendo que la havia uma pessoa que ia me pedir algo, já lançava mão de uma moeda e antes mesmo de ouvir o pedido esticava os braços para fora e dava a dita moedinha.

Não não está certo. Quantas vezes deixei de fazer o bem por pensar que já tinha pessoas fazendo e a minha parte não seria sentida. Isso é muito egoísmo gente.

Já ouvi um professor dizer pra não assistirmos certos programas policiais para aquilo não nos contaminar, mas “aquilo” acontece, “aquilo” é o nosso presente e fugir dessa noticia não vai mudar o que está acontecendo.

Mas que nos faz mal faz!

Sou aquela pessoa que não pode atender uma porta, assim como meu pai. Me comovo, dou o que não tenho, choro, sinto muito por aquela pessoa estar numa situação tão degradante de ter que pedir esmolas. Porque aquela pessoa tem que estar naquela situação? Poderia ser eu.

Ninguém merece estar nessa situação, mas porque será que muita gente está?

Pode até não ser totalmente verdade as historias que nos contam às nossas portas, mas se de alguma maneira minha pequena ajuda contribuir para um dia melhor na vida de uma pessoa, valeu a pena ser enganado.

Muitas vezes temos a ânsia de fazer algo por alguém, quando na verdade o que essa pessoa precisa é que sejamos algo para ela.

Dar algo que esta encostado no nosso armário, ou uma comida para alimentar alguém é muito bonito e nobre, mas e ser algo para essa pessoa? Um ouvido atento, um olhar acolhedor, um sorriso...puxa como um sorriso faz toda diferença. Já vi semblantes de tristes a aborrecidos serem magicamente mudados por um sorriso.

Sinto a necessidade de SER algo para alguém!

Me Ajude a ter Sabedoria para isso meu Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algo a Dizer? Aproveita e fica a vontade...